sexta-feira, 4 de março de 2011

Flamengo: Campeão da Taça GB e finalista do Carioca

    Domingo, 27 de fevereiro de 2011. Às 16:00 (horário de Brasília), começava no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, a final da Taça GB, tendo de um lado o todo-poderoso Flamengo, de Léo Moura, Thiago Neves e a estrela Ronaldinho Gaúcho. Do outro lado, o modesto Boavista, time de Saquarema, que após eliminar nos pênaltis o campeão brasileiro Fluminense, chegaria com moral à final.
    No primeiro tempo da partida, não ocorreu muita coisa. O Boavista não deu um chute a gol. O chute mais perigoso do Flamengo não foi bem um chute a gol, e sim um cruzamento errado do Egídio, que quase traiu o goleiro Tiago. Porém, o goleiro recuperou-se a tempo e de mão trocada mandou para escanteio. E foi só.
    Já na etapa complementar, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o argentino Darío Bottinelli, que não jogava bem e colocou o garoto Negueba, dando assim, mais velocidade ao ataque do time rubro-negro.
     Essa alteração deu mais movimentação, porém o time da Gávea não chutava a gol. Até que, aos 27 minutos do 2° tempo, o camisa n°7 da Gávea, Thiago Neves, sofre uma falta muito perigosa. O craque do time, Ronaldinho Gaúcho, coloca no gol como se fosse com as mãos!
    Após o gol, o time de Saquarema lançou-se ao ataque, deixando espaços na sua defesa. Para aproveitar esses espaços, o técnico do Fla tira o lateral-esquerdo Egídio, que também não jogava bem (ou melhor, fazia uma partida horrenda) e colocou o atacante Diego Maurício, recuando o meio-campo Renato Abreu para a lateral e Ronaldinho o ataque para o meio.
    Já no final do jogo, o atacante argentino Frontini, após briga com Renato foi expulso e deixou assim, o caminho aberto para o título.
    Ao som da nova trilha "Bonde do Mengão Sem Freio", o capitão RG10recebeu a taça das mãos do grande comunicador Washington Rodrigues e a ergueu, para delírio da torcida.
    Aqui vão os parabéns ao time e a enorme massa Rubro-Negra.