quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Duelo de titãs na final da Copa SP de Futebol Júnior!!!

     Doze títulos em campo. Um verdadeiro duelo de titãs. De um lado, Corinthians, com 7 títulos, maior campeão da Copinha, e Fluminense, 2º maior campeão, protagonizaram a manhã de uma quarta-feira, feriado de Aniversário da cidade de São Paulo, um clássico de repercussão nacional, um dérbi RJ x SP.
     O Corinthians chegou a final com a melhor campanha, invicto e com os melhores ataque e defesa da competição, com 28 gols marcados e apenas 1 sofrido. Tem como maiores artilheiros do time os principais jogadores Douglas (com 6 gols marcados) e Matheus (com 5 gols). O time vem treinando no C.T. Dr. Joaquim Grava, o mesmo dos profissionais, onde são melhor observados por membros da comissão técnica do time de cima.
     Já o Flu tem a base do time campeão mundial sub-15, há três anos, com as ausências apenas de Wellington Silva, que foi vendido ao Arsenal-ING, e Rafael Pernão, desligado do clube após problemas extra-campo. É o atual vice-campeão brasileiro sub-20, com esse mesmo time. Tem como principais jogadores o quarteto de ataque Higor, Eduardo, Michael e Marcos Júnior, sendo o último o artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2011.
     O primeiro tempo da partida fora marcado pela igualdade técnica dos dois times. Os cariocas mostrava-se melhor na marcação, com seus laterais marcando muito e seus dois volantes bem fixos, e quando estava sem a bola até mesmo sua dupla de ataque marcavam atrás da linha da bola. O Coringão, com poucos espaços para criar, adiantava seus volantes, e sofria muitas jogadas de contra-ataque, principalmente com Marcos Júnior.
     Porém, o Time de Guerreiros chegou ao segundo tempo decidido a ser campeão, e aos 4’ abriu o placar com Michael, após falha do goleiro Matheus Caldeira. Com isso, o time paulista foi pra cima, e conseguiu chegar ao empate aos 20’, com o capitão Antônio Carlos, ex-Tricolor, após cobrança de escanteio. O Corinthians continuou na pressão, e depois de nova cobrança de escanteio, aos 43’, de novo ele, o zagueiro artilheiro Antônio Carlos, fez o gol do octacampeonato do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns aos novos campeões!

FICHA TÉCNICA:
COR.: Matheus Caldeira (Ravi); Cristiano ( Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos, Denner; Anderson, Gomes, Giovanni, Matheus; Leandro e Douglas. TÉC.: Narciso
FLU.: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis, Ronan; Willian (Rafael Assis), Rafinha, Higor, Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnior. TÉC.: Marcelo Veiga
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/01/2012 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse