segunda-feira, 19 de setembro de 2011

24ª Rodada: Quando o Trem-Bala da Colina chegou ao topo

     Sábado, 17 de setembro de 2011. Após qualquer vitória simples, o Vasco da Gama poderia tornar-se lider, pelo menos por um dia. Porém, decidiu não dar "sopa" pro azar.
     O jogo foi liquidado logo no primeiro tempo. O time da Colina desceu para o vestiário no intervalo com o placar marcando 2x0 a favor. Porém, ele queria mais. 2x0 éra pouco. Partiu pra cima e marcou mais dois, totalizando 4x0.
     Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner marcaramos gols do time Cruz-Maltino. Diego Souza, camisa 10 da Colina, foi o destaque do jogo, que além do gol marcado, distribuiu belos passes e armou belas jogadas.
     No domingo, o Vasco observou com atenção o dérbi paulista Corinthians x Santos. Mais uma vez a sorte trabalhou ao seu lado, pois o Peixe venceu o Coringão por 3x1, com gols de Henrique, Borges, Alan Kardec (SAN) e Liedson (COR).
     Também no domingo, teve clássico no Engenhão. Flamengo e Botafogo protagonizaram um belo espetáculo, onde os goleiros Felipe e Jefferson foram os destaques. O time Alvinegro saiu na frente, com um gol de cabeça marcado por Loco Abreu, que comemorou no melhor estilo R10, "Parado na Esquina". Jael, o cruel, entrou no intervalo e quatro minutos depois fez o gol de empate, após bela jogada individual. O time Rubro-Negro está a nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e muitos já estão pedindo a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo na Gávea.
     No mesmo horáriodos clássicos, o Bahia recebeu o Fluminense no Pituaçú e venceu por 3x0, com gols de Souza (2) e Gum (contra). Com essa derrota, o Tricolor das Laranjeiras perdeu os 100% de aproveitamento no returno, tendo agora 4 vitórias (São Paulo, ATL-GO, Cruzeiro e Corinthians) e uma derrota (Bahia).
     A tabela dos cariocas agora é a seguinte:
1° - Vasco da Gama (45 pontos, 24 jogos, 13 vitórias e 62,5% de aproveitamento)
4° - Botafogo (41 pontos, 23 jogos, 12 vitórias e 59,4% de aproveitamento)
5° - Fluminense (37 pontos, 24 jogos, 12 vitórias e 51,4 de aproveitamento)
6° - Flamengo (37 pontos, 24 jogos, 9 vitórias e 51,4% de aproveitamento)