segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Golaço, quebra de tabu e empates nos acréscimos: Isso e muito mais na 26ª Rodada!!!

     Essa 26ª rodada fora atípica. Os jogos dos 4 grandes do RJ foi marcada por condições anormais para uma rodada considerada normal.
     Para Fla e Flu, a rodada começou no sábado, mais especificamente às 18:30h. No Engenhão, o Flamengo iniciava a partida com um marco de 10 jogos sem vencer. Saiu perdendo, com um gol de penalti do Kempes. Porém, o clube rubro-negro queria derrubar essa marca. Conseguiu a virada com gols de Deivid e Thiago Neves. Está a três jogos invicto e em 6° lugar, com 41 pontos.
     Já o Flu foi até a Arena da Baixada e arrancou um empate aos 48 min. do 2° tempo com Fred, de penalti (que está a um gol de completar 200 gols na carreira). Paulo Baier marcou para o Atlético PR. O Tricolor das Laranjeiras não repetiu a escalação da vitória sobre o Avaí e o técnico Abel Braga barrou o jovem meia Lanzini e lançou o volante Diguinho no lugar dele, armando assim, um 4-3-1-2 variando para um 3-5-2, com o Edinho fazendo em algumas situações um terceiro zagueiro. Com o  empate, o Fluzão permaneceu em 5°, com 41 pontos. Porém, triunfa sobre o Flamengo pelo número de vitórias (13 do Flu contra 10 do Fla).
     No domingo, jogaram Botafogo e Vasco. Ambos jogaram as 16:00h e novamente um empate e uma vitória. O Botafogo fora quem empatou, com o São Paulo, concorrente direto na luta pelo título. Saiu vencendo por 2x0, com dois gols de Loco Abreu (que perdeu um gol imperdível, sozinho com a bola, as balizas e ele), porém fechou-se no 2° tempo e o São Paulo tomou o controle do jogo e após falha do goleiro Renan, diminuiu com Henrique. Nos acréscimos, o goleiro Rogério Ceni cobrou falte e... Rivaldo completou de cabeça e fez o gol de empate, que saiu com "sabor" de derrota para o Fogão, que agora está em 4°, com 45 pontos.
     Já o Vasco da Gama foi até Sete Lagoas, no Estádio Arena do Jacaré, e venceu o Cruzeiro por 3x0, todos marcados por Diego Souza, que "acabou" com o jogo. O 3° gol foi um verdadeiro golaço, pois ele passou pelo zagueiro, "chapelou" o goleiro e de cabeça completou para o gol vazio em sua frente. Uma pintura! Com a vitória, o clube Cruz-Maltino se isola na liderança, com 49 pontos.
                                  CLASSIFICAÇÃO DOS CARIOCAS:
1° - Vasco da Gama (49 pontos, 26 jogos, 14 vitórias e 62,8% de aproveitamento)
4º - Botafogo (45 pontos, 25 jogos, 13 vitórias e 60,0% de aproveitamento)
5º - Fluminense (41 pontos, 26 jogos, 13 vitórias e 52,6% de aproveitamento)
6° - Flamengo (41 pontos, 26 jogos, 10 vitórias e 52,6% de aproveitamento)