segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rodada 23 do Campeonato Brasileiro: O RJ é Tricolor!!!

     Na 23ª rodada do campeonato mais popular do país, o Fluminense viu a sua rodada perfeita.
     Viu-se tomando a 5ª posição de seu arqui-rival, o Flamengo. Viu a distância para o lider caindo para 6 pontos, já que venceu o mesmo, o Corinthians. O Vasco empatou, o São Paulo perdeu e o Botafogo foi goleado pelo Coritiba. Ou seja, os antigos 5 melhores colocados perderam ou empataram.
     O atual campeão brasileiro, com a vitória obre o lider Corinthians, entrou na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Venceu no Engenhão por 1x0, gol de Fred, em cobrança de falta, e entra de vez na disputa pelo bi-campeonato.
      Já o Flamengo perdeu em Macaé por 2x1 para o Atlético PR(gols de Heráclito, Guerrón e Welinton) e se viu saindo da zona de classificação para a Libertadores. Está em crise, completando 8 jogos sem vencer e vê o sonho do Hepta-campeonato brasileiro ir se afastando.
     O Botafogo foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba e saiu de lá goleado por 5x0 (gols de Rafinha, Marcos Aurélio, Emerson, Bill e Everton Costa). Está em 4° lugar com 40 pontos e um jogo a menos. A goleada, segundo o técnico Caio Júnior, não é motivo para a instalação de uma crise.
     O Campeão da Copa do Brasil, Vasco da Gama, após ter dois anulados, empatou com o Figueirense por 1x1, com gols de Wellington Nem (cria de Xerém emprestado ao Figueira até o final do ano) e Fagner. Um dos gols anulados, diga-se de passagem, fora mal feito, pois o camisa 39 da colina, Elton, vinha de trás.
      Após essa rodada, a classificação dos times cariocas é a seguinte:
2° - Vasco da Gama (42 pontos, 12 vitórias e 59,4% de aproveitamento)
4° - Botafogo (40 pontos, 12 vitórias e 60,6% de aproveitamento)
5° - Fluminense (37 pontos, 12 vitórias e 53,6% de aproveitamento)
6° - Flamengo (36 pontos, 9 vitórias e 52,2% de aproveitamento)