quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vai começar o estadual mais charmoso do Brasil!

     O Campeonato Carioca irá começar as suas atividades dia 21 de Janeiro, sábado, às 17:00h com três jogos, sendo eles Madureira x Macaé, Olaria x Nova Iguaçu e Fluminense x Friburguense. Às 19h30min tem Flamengo x Bonsucesso.
     Com três representantes cariocas na competição mais importante das Américas (Fluminense, Vasco e Flamengo na Pré), o único time a entrar com força total é o Botafogo, que trouxe o meio-campista Andrézinho, ex-Internacional, para ocupar a camisa 10, já que Felipe Menezes, Renato, Herrera, Thiago Galhardo e Everton foram testados nessa posição e ninguém vingou. Trouxe também o zagueiro Brinner, ex-Paraná, o técnico Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashiwa Antlers – JAP e Rojas, capitão da Universidad de Chile no título da Copa Sul-americana em 2011. As baixas no elenco foram muitas, tendo como principais a saída de Cortês para o São Paulo, e do meia Everton, pertencente do Tigres-MEX.
     Após longa novela, o Flamengo perdeu Thiago Neves para o arquirrival, o Fluminense. Periga também perder a principal estrela do time, Ronaldinho Gaúcho, por salários atrasados. Além disso, logo no inicio do ano estoura uma crise no rubro negro a poucos dias do principal jogo do ano, contra o Real Potosí-BOL, por conta de alguns jogadores que reclamaram em público de o clube estarem em débito com eles. O time tem cinco baixas, sendo elas Fierro, Ronaldo Angelim, Fernando, Egidio, além de TN7.
     Já o Fluminense, além de assinar com Thiago Neves por quatro anos, trouxe também o lateral Bruno, destaque do Figueirense com Campeonato Brasileiro de 2011; Anderson, zagueiro que despontou no ATL-GO; Thiago Carleto, que pertence ao São Paulo e chega por empréstimo de um ano; Jean, pedido de Abel para a sequência da temporada, que também estava no São Paulo e o meia Wagner, ex-Cruzeiro, que estava na Turquia. O elenco perdeu vários jogadores, porém as mais importantes foram o lateral Mariano para o Bordeaux; para o Sport-PE e Marquinho, por seis meses, para a Roma-ITA. Busca este ano o título inédito da Libertadores.
     Já o vice-campeão brasileiro Vasco da Gama manteve boa parte do seu elenco, perdendo apenas Elton, para o Corinthians. Quanto aos reforços, chegaram Thiago Feltri para a lateral esquerda, ponto crítico do time em 2011; Matias Abelairas, emprestado pelo River Plate-ARG até o final do ano e Carlos Tenório, que vem da LDU-EQU.
     Bem amigos, com times de qualidade aqui no Rio de Janeiro, o ano de 2012 promete. Sorte a todos!