quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pré-Libertadores: Fla perde, mas as chances de classificação são grandes

     Ontem, na altitude, o Flamengo enfrentou o Real Potosí no Estádio Victor Ugarte, a 4100 metros acima do nível do mar (um crime jogar futebol à essas alturas, principalmente para quem não está acostumado) e acabou derrotado por 2x1, de virada, com gols de Centurion e Britter, pelo time local, e Luiz Antônio descontando.
     O time carioca entrou com a tática de poupar fôlego, para não repitir a fatídica atuação de 6 anos atrás, onde o time empatou por 2x2 e vários jogadores passaram mal por falta de oxigênio, porém, a derrota fora inevitável. Só não perdeu por um placar mais elástico por conta das belas defesas do goleiro Felipe.
     O principal jogador do Real Potosí, Marcos Pol, infernizou da defesa rubro-negra, criando as melhores jogadas do time boliviano. No primeiro tempo, o Flamengo até saiu na frente, após Léo Moura entortar Rivero com bons dribles e cruzar para Luiz Antônio apenas empurrar para o fundo do gol. Porém, 4 minutos depois, aos 32’, Sejas cruzou e o zagueiro Centurion, livre de marcação, empata para o time da casa, após falha de Welinton.
     O time carioca voltou para o 2º tempo disposto a segurar esse empate. Acabou sofrendo a virada, aos 11’, após nova falha da zaga, mais precisamente de David Braz. Mesmo sofrendo a virada, o time brasileiro continua apático, chutando a gol apenas uma vez durante toda a segunda etapa.
     Para classificar-se à fase de grupos, e entrar no grupo 2,o Fla precisa apenas de uma vitória simples (1x0). 2x1 leva aos pênaltis e qualquer vitória com diferença de dois gols favorece o time rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Agustín Victor Ugarte, em Potosí (BOL)
Data/hora: 25/1/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Liber Prudente (URU)
RPO: Henry; Jiménez, Alarcón, Centurión, Rivero; Sejas, Michelena (Tudor), Ortiz; Angola (Ovando,), Brittes (Torrez), Marcos Pol. Técnico: Victor Zwenger.
FLA: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli), Willians (Camacho), Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo