sábado, 13 de novembro de 2010

Fluminense para 2011

2010 é ano de eleição. Já temos até uma presidente eleita, Sra. Dilma Rousseff. Porém, não falo das eleições para presidente, governador, senador e etc., falo da corrida pelo poder do clube Fluminense Football Club. Hoje, temos 2 candidatos declarados que querem assumir o poder de um clube com grandes estrelas como Fred, Conca, Deco, Belletti, Washington, Muricy Ramalho e algumas outras. Um deles, é Peter Siemsen, candidato oposicionista, apoiado pelo presidente da patrocinadora do Fluminense Celso Barros. O seu oponente, Júlio Bueno, é o suposto candidato da situação, por ser "apoiado" então pelo atual presidente Roberto Horcades.

Diz o estatuto do clube que a eleição deve ser marcada previamente. Porém, o atual presidente, que governa desde 2005 ainda não marcou a data do pleito.

Horcades, desde quando assumiu a presidência, trouxe apenas 2 taças para o Fluminense: O Carioca de 2005 e a Copa do Brasil de 2007.Levou o Fluminense à também 2 vice-campeonatos importantes: Taça Libertadores de 2008 e Copa Sul-Americana de 2009, todos vencidos pelo mesmo time, a LDU Quito.

Peter, o candidato oposicionista, por ser apoiado pela Unimed, pretende manter o formato de administração, com a Unimed, ao invés de repassar o dinheiro para o caixa do Clube, adquirir e parar os salários do elenco (Que eu particularmente acho mais vantajoso para o clube). Já o candidato Júlio pretende mudar essa forma de gestão, propondo que o investimento feito chegue aos cofres do clube. A Unimed, já pronunciou-se, alegando que se o seu candidato não for campeão ela retira o patrocínio do Fluminense.

À Boca pequena, há rumores de que o pleito teria sido marcado para o dia 30/11.

Agora é esperar para ver o candidato que será o novo Presidente do Fluminense.


Lucas Nunes

Nenhum comentário: