terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rodada 7 da Taça Guanabara - Campeonato Carioca



     E ai galera que acompanha o blog F.C. Futebol Carioca, tudo beleza? Venho deixar aqui mais um artigo falando sobre o futebol carioca, principalmente dos quatro grandes. Nesse fim de semana ocorreu a sétima rodada da Taça Guanabara, e entre os jogos, um clássico entre Flamengo x Botafogo. Resenharei também sobre Flu e Vasco, que também jogaram ontem. Então, curta, comente e compartilhe ao final!
     Ao final do texto, deixarei as duas tabelas, às de jogos e a de classificação, mostrando a situação do campeonato, os resultados da rodada e a próxima rodada.
     O primeiro grande a jogar foi o Vasco, que ontem às 16h00min recebeu o Audax Rio em São Januário e venceu por 2x0, com gols de Eder Luis e Carlos Alberto, ambos no segundo tempo. Antes de começar a resenha, uma pequena observação: o gramado de São Januário, que começou a temporada muito criticado, vem melhorando gradativamente, tal qual o time dono do estádio.
     No jogo, o Vasco dominou, tomando as iniciativas e colocando duas bolas no travessão nos quinze minutos iniciais. O meio campo do Vasco, que lembra um losango, funciona tanto na marcação, com Abuda, Wendel e Pedro Ken, quanto no ataque, com Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto marca para o Cruz-Maltino, mas estava em impedimento e o gol foi anulado. O Audax Rio saia esporadicamente em jogadas de contra-ataque, tendo como melhores chances as cobranças de falta frequentes. O mandante só não deixou a primeira etapa na frente porque desperdiçava muitas chances.
Eder Luis comemora com Carlos Alberto o gol que abriu o placar.
     Mas o mesmo não ocorreu no segundo tempo. Na primeira chance, Eder Luis aproveitou uma sobra de bola na pequena área e estufou a rede. O bacalhau continuou pressionando e aos 20 minutos da mesma etapa Carlos Alberto tem boa chance e chuta em cima do goleiro, que dá rebote e o camisa 10 não desperdiça, e dá números finais a partida. Após tal fato, Carlos Alberto teve outro gol anulado, novamente em posição de impedimento. Os melhores em campo fora Carlos Alberto, Eder Luis e Pedro Ken.
     No mesmo horário do clássico, 18h30min, o Fluminense foi até Volta Redonda e lá, com o gramado muito prejudicado por conta da forte chuva que assolou o Estádio Raulino de Oliveira momentos antes da partida e as voltas de Gum, Deco e Thiago Neves, enfrentou e venceu o time local de mesmo nome por 3x1, com gols de Samuel (2) e Marcos Jr., com Léo Andrade descontando para o time da casa.
     O Fluminense causou espanto ao entrar em um esquema parecido com um 3-4-3, com Gum, Ânderson e Elivélton na zaga; Diguinho na cabeça de área, Wellington Silva e Monzón nas alas, Deco na armação; Thiago Neves e Rhayner abertos pelas pontas e Samuel enfiado entre os zagueiros adversários.
Companheiros saúdam Samuel pelo gol marcado.
      O Fluminense começou melhor, a todo vapor, e logo no início marcou com Samuel, após cobrança perfeita de escanteio de Deco. Após o gol, o Flu sofreu um apagão, e dos 10 aos 20 do primeiro tempo o Volta Redonda exerceu uma verdadeira blitz. Nesse meio tempo, o tricolor achou um pênalti com Monzón, pênalti que Rhayner - que está a 748 dias sem marcar gols em uma partida oficial - desperdiçou, e Thiago Neves perdeu o gol no rebote. Ainda na primeira etapa, o Flu ampliou, já no finalzinho da mesma, novamente com Samuel.
     O segundo tempo começou morno, com restritíssimas jogadas de ataque por ambos os lados. Mas, aos 16, Ricardo Berna e Gum cometeram falha terrível e, após boa jogada de Rafael Granja, Léo Andrade descontou. O gol do Voltaço abriu o jogo, já que o Fluminense passou a sair com mais veemência em jogadas de contra-ataque. No final do jogo, o time visitante recuou demais e o Volta Redonda partiu pro ataque com muita força, mas nos acréscimos da partida Marcos Jr. deu números finais ao jogo. Destaque para Deco, Samuel e Marcos Jr.
Time do Flamengo o gol da vitória sobre o Botafogo.
     Também às 18h30min, no Engenhão, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1x0, gol do Brocador Hernane. O jogo marcou a estreia do novo camisa 10 da Gávea, o jogador Carlos Eduardo. E o Botafogo veio muito desfalcado, principalmente de Marcelo Mattos, Renato e Andrezinho, praticamente todo o seu setor de meio campo. E pra piorar, Fellype Gabriel contuntiu-se durante a partida, ficando assim somente com Seedorf de títular no setor primordial de qualquer time.
     O jogo em si foi bem aberto, com muitas chances de gol para ambos os lados, e os vinte minutos iniciais foram alucinantes, com diversas finalizações tanto do Flamengo, quanto do Botafogo. Foi nesse período que saiu o gol do urubu, aos 3 minutos do primeiro tempo, quando após cobrança de escanteio e um pequeno ''bate e rebate'' dentro da área, a bola sobrou para Hernane, que sozinho, colocou a bola no fundo do barbante. Após isso, o jogo continuou aberto, mas os times continuaram perdendo gols.

Antônio Carlos lamenta chance disperdiçada.
     Carlos Eduardo, estreante da noite, saiu no intervalo - como já era previsto - para a entrada do jovem Rodolfo. Este, perdeu um gol inacreditável, chutando por cima, após sair sozinho na cara do gol e passar pelo goleiro Jefferson. Tanto o Flamengo, quanto o Botafogo, tinham disposição tática semelhante, com uma linha de 4 na defesa, um losango no meio, um atacante fixo na área e um atacante de canto, de velocidade. Outra observação interessante é que o Botafogo não tinha força defensiva, já que não tinha um volante fixo.
     Destaques da partida: Felipe, Ibson e Hernane, pelo lado rubro-negro, e Lodeiro, Seedorf e Bruno Mendes pelo alvinegro. Ao final da rodada, o Flamengo ficou a três empates do título da Taça Guanabara, tendo a classificação antecipada e a melhor campanha da Taça GB e o Botafogo ficou a apenas um empate da classificação para as fases semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.
     Aqui vai a classificação atualizada e o resultado dos jogos da rodada (por globoesporte.com):


     Muito bem, agora curtam a nossa página no facebook: http://facebook.com/fcfutebolcarioca, comentem a vontade aqui mesmo ou no facebook e compartilhem a vontade!!!  Abraços!!!

Nenhum comentário: