quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2ª rodada da Libertadores: Agora complicou tudo!!!



     E ai galera que curte, comenta e compartilha o blog F.C. Futebol Carioca, tudo beleza? Essa é mais uma resenha sobre o futebol carioca. Ontem, o Fluminense jogou e foi goleado pelo Grêmio no Engenhão, em jogo válido pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América. O jogo, considerado um clássico brasileiro, foi a partida mais aguardada da rodada, haja vista que ambos possuem dois dos melhores elencos da competição.
     O jogo começou com a notícia da vitória do Caracas FC sobre o Huachipato na casa deste último por 3x1, gols de Cure e Pena (2) pelo visitante e Aceval descontando para time de casa. Tal vitória deixou o grupo 8 da Libertadores muito difícil, tornando-o um grupo da morte.
     No pré-jogo Abel Braga, técnico do Fluminense surpreendeu e deixou Digão, Deco e Thiago Neves no banco de reservas, mantendo Anderson, Wagner e Rafael Sobis no time. Pelo lado do Grêmio, Hernan Barcos era dúvida, mas foi confirmado como titular, fazendo dupla de ataque com o chileno Vargas. Além dessa confirmação, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode contar com as voltas do goleiro Dida e do volante Fernando.
     O jogo, no seu início, fora muito truncado, com o tricolor carioca adiantando sua marcação e não deixando o time visitante com muitos espaços para atacar. Estava truncado, sem finalizações e com muita pegada no meio campo. Usando os números do jogo, vimos 25 passes errados em 25 minutos de partida, um sinal de jogo amarrado, muito amarrado. A primeira finalização da partida só ocorreu aos 21' do 1º tempo, com André Santos. Porém, aos 32' dessa mesma etapa, após cobrança de escanteio, Bruno cabeceou para o gol, marcando contra. Mas o arbitro deu o gol para Barcos, que também estava no lance.
     O Fluminense começou o 2º tempo atacando mais, encurralando o Grêmio dentro de seu campo de defesa. O time gaúcho saia esporadicamente, em jogadas de contra-ataque, quando em uma delas a bola sobrou para André Santos, que em posição irregular, marcou o segundo gol do Grêmio, aos 10'. Ainda assim, o time mandante não se acanhou e continuou a atacar. Mas ai veio o revés definitivo para o Tricolor das Laranjeiras: Eduardo Vargas marcou o terceiro gol do Grêmio e jogou a pá de cal, fechando o placar no Engenhão. Mas deu tempo para aos 32' Elano arriscar de longe e mandar um bonito chute na trave de Diego Cavalieri.
     E o grupo 8 da Libertadores ficou mais embolado do que nunca: todos os times têm três pontos, com uma vitória e uma derrota cada. Então, as posições firam garantidas no saldo de gols, e ficou assim:
Por globoesporte.com

     Bom, é isso. Agora só falta você curtir a nossa página no facebook, http://facebook.com/fcfutebolcarioca , comentar a vontade aqui ou no facebook, e compartilhar esse texto para todos os seus amigos. Abraços!!!

Nenhum comentário: